
Na última segunda (21/07/2014) estreou na Globo a novela Império, escrita por Aguinaldo Silva.
Essa novela conta a história de um jovem que frustrado por um amor proibido, aceita a proposta de um grande empresário do mundo do garimpo para esquecer a decepção amorosa.
A novela falará do Diamante rosa, o diamante mais caro do mundo.
No Brasil ele é conhecido como Estrela do Sul e foi descoberto na Vila de Bagagem, atual município de Estrela do Sul (Minas Gerais) em julho de 1853. O Estrela do Sul em 2004 foi considerado o 6° diamante rosa maior do mundo, com 128 quilates. A pedra tem um tom cor de rosa cobreada.
A Estrela do Sul foi o primeiro diamante brasileiro a gerar interesses internacionais.
Após ter gerado muitas negociações no decorrer dos anos, a última informação que se têm é que esse Diamante foi colocado a venda na respeitada Joalheria Cartier em 2004.
Em Novembro de 2013 um Diamante Rosa com 59,6 quilates foi leiloado em Genebra pelo preço recorde de US$ 83 milhões.
Esse Diamante proveio de uma pedra bruta de 132,5 quilates e foi descoberto na África do Sul em 1999. Foram precisos 2 anos para talhar e polir a pedra, essa pedra recebeu a nota mais elevada em termos de cor e clareza do Instituto Gemológico da América.
Existem registros que afirmam que o Diamante Rosa também já foi encontrado na Austrália.
Por ser um pedra escassa e de grande valor os diamantes e principalmente o cor de rosa pode até ser o sonho de consumo de muitas pessoas, mas infelizmente somente um número bem restrito de pessoas o terão.
No ambiente de Semijoias é comum substituírem o diamante pela pedra Zircônia que quando provém de marcas conceituadas como a Swarovski não deixa a desejar de maneira alguma no que diz respeito a beleza e qualidade.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrela_do_Sul_(diamante)
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2004/09/16/ult34u104712.jhtm
Deixe um comentário